Entenda como ajudamos a digitalizar uma das
maiores redes de varejo do Brasil.

O Armazém Paraíba conta com mais de 300 lojas presentes em diversos estados do norte e nordeste do Brasil, tais como: Paraíba, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará, Goiás e Tocantins. É uma empresa do Grupo Claudino o qual mantém 17 mil colaboradores e faturamento anual acima de 3 bilhões. A empresa tem investido na ampliação de sua rede de lojas e também em outros empreendimentos como a ampliação do Teresina Shopping no qual 410 novas lojas serão instaladas, tornando-o o quarto maior shopping do Norte/Nordeste, gerando mais de 5 mil empregos diretos e 23 mil empregos indiretos.

Contexto

A digitalização do varejo exige grande agilidade por parte dos players mais relevantes desse mercado. Criar experiências personalizadas para o cliente, remodelar os negócios e proporcionar a inovação para manter a competitividade são essenciais. No varejo a digitalização é crucial para melhorar a comunicação, atendimento e garantir satisfação onde o consumidor estiver. As expectativas dos clientes são cada vez maiores e demandam jornadas de compra que vão muito além da visita à loja física.

Desafios

Estreitar relacionamento com clientes sem depender de interação humana.
Criar jornada de valor para o cliente do meio físico para o digital, e vice-versa.
Aumentar a satisfação do cliente ao otimizar sua experiência em loja.
Fidelizar os clientes e aumentar sua frequência de compra.
Aumentar o ticket médio por venda utilizando canais digitais.
Incluir tecnologia na jornada de compra de clientes e manter a pessoalidade dos atendimentos.
Diminuir tempo de espera de clientes nas lojas.

Atuação

Nossas dinâmicas próprias foram conduzidas por um time multidisciplinar que descobriu, prototipou e construiu uma solução digital composta por aplicativo integrado a software web que:

– Agrega valor a jornada de compra do cliente.

– Identifica o comportamento do consumidor e provê recompensas para cumprimento de atividades.

– Incentiva o cliente utilizando dados personalizados, cria vínculo e aumenta a possibilidade de conversão.

– Engaja clientes a retomarem ações abandonadas.

– Identifica intenção de compra baseada em comportamento anterior monitorado.

– Otimiza o relacionamento com o cliente fora do espaço físico das lojas.

– Configura um canal para Marketing segmentado e contato direto com clientes.

– Diminui a burocracia e tempo de espera durante as compras.

Especialistas de ponta a ponta

1. Fundamentamos todas as decisões tomadas: funcionalidades do software web e aplicativo foram planejadas considerando os perfis de usuários e seu comportamento físico/digital.

2. Nos aproximamos da jornada de compra do cliente, identificamos pontos de satisfação e de melhoria. Compreendemos de perto o comportamento dos futuros usuários.

3. Design UI/UX: exemplificamos cenários com prototipação ágil. Concebemos animações user friendly e propomos novas features de alta adesão para o público alvo. Garantimos experiências de uso que vão além de telas bonitas.

4. Construímos junto: o cliente faz parte do nosso time. Acompanhamento em tempo real e entregas contínuas são a base do nosso formato de trabalho.

5. Performance otimizada: o comportamento do consumidor, aliado às características de ambiente (diferentes dispositivo e condições de rede) e nosso conhecimento sobre o sistema operacional escolhido garantiu acertos nas escolhas para otimizar o desempenho da aplicação.

6. Operação e sustentação: apoiamos o cliente durante o lançamento e adesão da solução. Mantemos estrutura e processos (SLA, workflow) para sustentar o software após a entrega.

Entenda como ajudaremos a sua empresa a lançar  produtos digitais de sucesso

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