Quais são as melhores empresas para desenvolvimento de aplicativos

Written by

Quais são as melhores empresas para desenvolvimento de aplicativos?

capptan news| Views: 663

Segundo um levantamento publicado pela empresa Statista, o número de usuários de smartphones superou 3,5 bilhões em 2020, e a tendência é que esse número cresça: de acordo com uma projeção da mesma empresa, deve chegar a 4,3 bilhões em 2023.

O fato de sua empresa possuir um aplicativo próprio é muito importante, pois consolida a presença no meio digital, fideliza os clientes, cria oportunidades de venda e aumenta o alcance da marca.

Porém, com a infinidade de aplicativos disponíveis, os usuários criam uma exigência crescente, o que leva as empresas a buscarem especialistas. São as fábricas de aplicativo e startups de desenvolvimento, que se consolidam para suprir a crescente demanda por qualidade.

Neste artigo, vamos falar sobre algumas empresas de desenvolvimento de aplicativos e startups, que têm tido destaque no cenário brasileiro e no mundial. Além disso, traremos dicas sobre os critérios para escolher um fornecedor da área e o que faz um negócio de desenvolvimento ser competitivo.

Critérios para escolher a empresa para desenvolver o seu aplicativo

1- Capacitação da Equipe

A qualidade de seu aplicativo é diretamente proporcional à qualidade dos profissionais que irão desenvolvê-lo. Portanto, faça uma checagem nas qualificações da equipe para se assegurar que seu aplicativo terá o melhor capital humano possível.

A Capptan possui desenvolvedores certificados tanto pelo Google (Google Developer Experts) quanto pela Apple (Apple Developer), garantindo a qualidade nos aplicativos para Android e para iOS.

2- Monetização

Além de serem um grande canal de comunicação e uma fonte de soluções, os aplicativos podem gerar lucro. Uma boa empresa de desenvolvimento de apps deve criar uma estratégia de monetização adequada

Anúncios, freemium (mistura de recursos gratuitos e pagos), assinatura, download pago, presença de publicidade e paywalls são recursos possíveis para monetizar os apps e gerar receita. 

Uma desenvolvedora de app com experiência e conhecimento no setor poderá traçar a melhor estratégia de monetização para o negócio da sua empresa. São várias alternativas e, neste artigo, listamos 9 caminhos para gerar receita com o seu app.

3- Design

A identidade visual é decisiva. É importante que seja esteticamente interessante, mas, acima de tudo, amigável e funcional para o usuário.

A parceria com os times de UX (trabalhando na experiência do usuário) e UI (trabalhando na criação de interfaces funcionais) é essencial nesse quesito.

Portanto, selecione empresas que possuem bons profissionais de design.

4- Verifique os outros apps criados pela empresa

Conferir outros apps criados pela mesma empresa de aplicativos é uma boa forma de atestar a qualidade do serviço. 

Verifique se as demais criações do portfólio da fábrica têm boa usabilidade, design funcional e se foram consideradas eficientes pelo público-alvo. As notas e os comentários dos usuários na App Store (iOs) e Google Play (Android) são bons indicadores da qualidade do serviço oferecido.

A Capptan criou soluções digitais para clientes como Calvin Klein, redeFlex e Restoque (Le Lis Blanc, John John, Dudalina e outras marcas). Confira aqui os nossos cases de sucesso.

iOS, Android ou Híbrido?

Ao planejar a criação de um aplicativo, deve ser decidido se o app será nativo (Android ou iOS) ou se será híbrido (podendo funcionar nos dois sistemas). 

Assim como o Windows é o sistema operacional padrão da Microsoft, o iOS é o sistema operacional usado nos aparelhos fabricados pela Apple, sendo que, no caso da Apple, a empresa não permite sua utilização por hardwares de outras empresas.

Qual sistema escolher?

Mas afinal, qual sistema operacional escolher para o seu aplicativo? Quais as vantagens e desvantagens de cada um?

Quanto ao número de usuários, o sistema Android apresenta vantagem numérica. O próprio Google declarou em 2019 que 2,5 bilhões de pessoas utilizavam Android no mundo, contra 900 milhões de usuários de iOS no mesmo período

Porém, embora o iOS tenha menor popularidade, o sistema apresenta maior lucratividade: 21,4 bilhões de dólares em 2020 contra 10,4 bilhões do Android no mesmo período, segundo pesquisa do site Business of Apps.

Já os aplicativos híbridos têm o benefício de operarem em iOS e Android, porém, as funcionalidades e o design têm restrições em comparação a um app nativo.

Conheça algumas das melhores empresas de desenvolvimento do cenário atual

Estas são empresas consolidadas no mercado e obtiveram excelência comprovada nos critérios já citados neste artigo:

Capptan

A Capptan tem alcance global. Ela está entre as três melhores desenvolvedoras de apps da América Latina, segundo avaliação da Clutch. 

Com especialistas em cada uma das plataformas e tecnologias de desenvolvimento, a empresa está em amplo crescimento desde a sua concepção. O primeiro app criado atendeu um negócio com 4 pessoas, enquanto, em um dos projetos mais recentes, o cliente foi uma multinacional com 128 mil colaboradores pelo mundo.

A empresa tem apresentado crescimento entre 20% a 25% ao mês. Não por acaso, tem sido requisitada por parceiros exigentes como: Calvin Klein, Sicredi, Le Lis Blanc e Médicos Sem Fronteiras.

App Inventiv

A App Inventiv é uma empresa de aplicativos indiana com sede na capital Nova Déli, que tem tido um grande destaque no contexto mundial. Ganhou o Entrepreneur Awards em 2020 e obteve a primeira colocação em empresas de desenvolvimento de apps pela Clutch em 2019.

A companhia conta hoje com mais de 1000 apps criados e já levantou mais de 700 milhões de Dólares em investimentos.

Dentre os aplicativos produzidos pela empresa, estão o Nova (um app para gestão de aprendizagem em ambientes educacionais) e o Soniphi (este app faz uma análise da saúde do usuário através de sua voz), além dos aplicativos de empresas como Ikea e Domino´s Pizza.

Cognizant

A Cognizant é uma multinacional americana de soluções tecnológicas sediada em Nova Jérsei, que possui parcerias sólidas com gigantes da tecnologia como a Microsoft (mais de 15 anos), Amazon Web Services e SAP.

Fundada em 1994, atua em áreas como consultoria de TI, IA (inteligência artificial), desenvolvimento e modernização de aplicativos e estratégias digitais variadas.

Neste ano de 2021, a companhia está na posição de 185 da revista Fortune, que lista as 500 empresas mais rentáveis dos Estados Unidos.

Accenture

Maior consultoria tecnológica do mundo com operação em 50 países, a Accenture tem o nome derivado da expressão “accent on the future” ou “acento no futuro”, em tradução livre. No ano de 2019, o faturamento foi de US$43.2 bilhões.

A empresa também trabalha com serviços de TI e outsourcing e conta com mais de 7900 patentes ao redor do planeta. Desde 2017, a Apple e a Accenture são parceiras na criação de software de negócios iOS.

Arctouch

Criada em 2009 na cidade de São Francisco (Califórnia), a Arctouch é uma empresa do Vale do Silício especializada em desenvolvimento de apps, tendo criado aplicativos para a CBS e o Departamento de Polícia de São Francisco.

No ano de 2021, a empresa, com 250 funcionários, ganhou o Top Global App Development Company da Clutch, sendo nomeada “Líder Global” por 3 anos consecutivos também pela Clutch.

A Arctouch mantém um escritório no Brasil, localizado na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. 

Crie seu App com a Capptan: uma autoridade no assunto.

As suas ideias de app podem se tornar realidade com a Capptan: seja desenvolvendo para Android, seja para iOS, a Capptan é capaz de atingir ou superar as suas expectativas.

Se você procura uma empresa com alto nível de qualidade de entrega, rígido cumprimento de prazos e experiência em diferentes projetos de aplicativos saiba que a Capptan conquistou avaliação máxima nesses critérios pela Clutch, órgão internacional especializado em análises de mercado.
Entre em contato com a Capptan e comece os próximos passos do aplicativo para sua empresa.

Comments

comments