Fábrica de aplicativos: motivos para desenvolver um app

Written by

Fábrica de aplicativos: motivos para desenvolver um app

capptan news| Views: 704

Os celulares já são parte integrante de nossa vida, praticamente extensões de nossos corpos e mentes. E pode-se dizer que os aplicativos são a alma dos celulares: o meio pelo qual manifestam todo o seu potencial tecnológico.

Segundo um levantamento efetuado pela FGV em 2020, o Brasil possui mais aparelhos de celular do que habitantes. 

Além disso, cada brasileiro, que possui smartphone, passou, em média, 4,8 horas por dia utilizando o seu aparelho, conforme relatório da App Annie realizado no mesmo ano.

Considerando a abundância de aparelhos e o tempo médio gasto neles, há bons motivos para sua empresa optar pelo desenvolvimento de apps. Ainda mais se o projeto for conduzido de forma profissional por uma fábrica de aplicativos.

Mas por que uma empresa precisaria de um app? Quais as vantagens efetivas? E por que uma fábrica de aplicativos é a opção mais adequada para um app de qualidade? Continue lendo para descobrir!

5 motivos para sua empresa desenvolver um app

1.Recursos

Os aplicativos podem conter diversas funcionalidades úteis para os seus usuários, como, por exemplo: prover informações gerais (valores, serviços), disponibilizar mecanismos de busca, oferecer jogos e entretenimento, proporcionar mecanismos de compra, entre outros.

2. Trazer público

Aplicativos são úteis para trazer novos clientes e também para reter os antigos. Esses resultados podem ser obtidos de várias formas: utilizando facilitadores do processo de compra, utilizando notificações em push para impulsionar campanhas, entre outras.

3. Mercado lucrativo

No ano de 2021, o Google Play e a iOS App Store (Apple) já faturaram $36.7 bilhão e $31.8 bilhões de dólares respectivamente e a perspectiva é de ainda mais crescimento. 

Segundo o Statista, a receita global do mercado de apps deve chegar a 935 bilhões de dólares em 2023. 

Possuir um aplicativo próprio certamente fará com que o seu negócio tenha acesso a este mercado de sucesso.

4. Os brasileiros são grandes usuários de aplicativos

De acordo com um levantamento do App Annie, o brasileiro gasta cerca de 200 minutos por dia em aplicativos. 

Por isso, o nosso país é considerado um dos principais mercados do setor, ficando apenas atrás da China, Índia e Estados Unidos. 

Dessa forma, um app próprio fará o seu empreendimento ficar visível permanentemente aos olhos de seus clientes.

5. Canal de comunicação direto e personalizado

Os aplicativos podem ser poderosos canais de comunicação e marketing. Para a sua empresa, pode servir para efetuar uma comunicação direta e personalizada. 

Enquanto para os usuários, pode ser um espaço para contribuir com informações e feedbacks.

E por que contratar uma fábrica de aplicativos?

Qualidade

As fábricas de aplicativos contam com uma equipe especializada em desenvolver software e esse grau de especialização faz diferença na qualidade do resultado. 

A Capptan, por exemplo, utiliza ferramentas específicas para simular o comportamento do aplicativo em inúmeras condições, garantindo uma ótima experiência do usuário.

Redução de custos em geral

Contratar e treinar bons profissionais de TI, investir em infraestrutura física e tecnológica, gerir toda a equipe… Tudo isso tem um custo elevado e não garante um bom aplicativo ao final do processo. 

Portanto, contratar uma fábrica de aplicativos já elimina todos esses obstáculos.

Foco no Core Business

Ao terceirizar o desenvolvimento de um app, o seu negócio não precisará se preocupar com esta questão e poderá focar no que já realiza de melhor.

Apps sob medida

As fábricas de aplicativo podem criar um app customizado e perfeitamente adaptado às suas demandas e valores. 

Além disso, o próprio processo de desenvolvimento é mais flexível, permitindo mudanças de acordo com as suas necessidades.

Funcionalidade

O fato do app ser desenvolvido e pensado especialmente para sua empresa e todo o seu contexto tecnológico e operacional diminui muito a incidência de bugs e outras falhas.

Tendência mundial

Segundo uma pesquisa efetuada pela empresa húngara Coding Sans, cerca de 66% das empresas terceirizaram o desenvolvimento de softwares e apps (total ou parcialmente) no ano de 2019. 

Acesso as últimas novidades tecnológicas

As fábricas de software, de modo geral, buscam estar atualizadas com as mais recentes novidades tecnológicas: novas linguagens de programação, frameworks e outras ferramentas relevantes para desenvolver um bom app.

Criar um app de qualidade é com a Capptan

A Capptan é uma fábrica de aplicativos com alto nível de qualidade de entrega. 

Tendo mais de 8 anos de experiência e mais de 120 projetos de Apps entregues, a empresa é considerada pela Clutch como uma das três melhores desenvolvedoras de aplicativos da América Latina.

Entre em contato com a Capptan e inicie a transformação digital de sua empresa.

Comments

comments