Written by

As vantagens de ter um mobile commerce

PAPPEANDO| Views: 1462

Hoje quase todo mundo tem um celular (dados da Anatel indicam que o Brasil terminou Abril de 2016 com 256,4 milhões de celulares) e é cada vez maior o número de smartphones onde é possível fazer muito mais do que ligações. As empresas estão correndo atrás de aplicativos para smartphones que desenvolvam mais proximidade com os seus clientes e que atendam cada vez mais as suas necessidades.

De acordo com a Folha de São Paulo, nos últimos dois anos, o número de brasileiros que utilizam internet através de smartphones cresceu 106%.
Um e-commerce não deve se limitar aos computadores, deve ir além, estar junto de onde o consumidor está e isso quer dizer estar no celular do cliente.
Listamos quatro vantagens do porque a sua empresa deve aderir ao mobile commerce ou m-commerce:
1. Conveniência – estar presente em qualquer hora e lugar:  além de um bom site e uma loja virtual, o aplicativo possui acesso mais fácil, para que o consumidor possa comprar o seu produto ou serviço onde quer que ele esteja. Esse é um diferencial competitivo tendo em vista que a concorrência está cada vez mais acirrada e a um clique de distância.
2. Conhecimento – analise o comportamento e identifique a jornada de compra dos seus clientes: com um aplicativo, é possível rastrear todo o trajeto percorrido pelo usuário, dentro de uma loja virtual. Veja quais os produtos que os consumidores mais se interessam, em que momento abandonam a compra, ficando muito mais fácil criar ofertas personalizadas e mais assertivas. Bem como saber quais produtos você deve investir mais e quais devem ser descontinuados.
3. Venda mais e fidelize seus clientes: com o aplicativo mobile, você pode ter recursos diferenciados que as vezes não podem ser oferecidos dentro de um website ou loja virtual. Você pode inserir notificações com promoções e novidades, até mesmo quando os clientes passarem por sua loja física. Pode dar a opção de salvar produtos como favoritos e oferecer produtos de acordo com a sua última compra.
4. Melhor colocação nos mecanismos de busca do Google: com as últimas atualizações em seu algoritmo, os sites mobile passaram a ser mais valorizados e agora ajudam em um melhor ranqueamento e para oferecer resultados relevantes nas buscar realizadas através de dispositivos móveis, fazendo com que sites mobile e aplicativos sejam priorizados. Desta forma, as empresas que não se atualizarem poderão com o tempo perder visibilidade nos mecanismos de busca do Google.

Comments

comments