Written by

Conheça os Aplicativos Progressivos e Instant Apps

PAPPEANDO, Slide| Views: 100

Os Aplicativos Progressivos e Instant Apps estão unindo vantagens da web e também do mobile.

O desenvolvimento de um site mobile friendly é menos custoso em tempo e dinheiro se comparado a um aplicativo nativo.

Esses sites tendem a atrair mais audiência pois são fáceis de acessar. Não têm necessidade de download ou armazenamento posterior no dispositivo.

Por outro lado, aplicativos nativos tendem a oferecer uma melhor experiência para o usuário. Assim, obtém maior engajamento e retenção de seu público.

Um novo olhar para o jeito de fazer aplicativos: assim são os Aplicativos Progressivos e Instant Apps

A App Annie, empresa de dados e insights do mercado de aplicativos com sede em San Francisco, aponta que usuários Android acessam mais websites que apps.

Em média, usuários Android acessam 25 aplicativos de maneira recorrente. Em contrapartida, 100 sites são acessados com frequência pelos mesmos usuários.

As vantagens de web responsiva e mobile nativo foram observadas pela Google.

Com isso, foram lançados os Aplicativos Progressivos para Web (em inglês, PWAs – Progressive Web Apps) e também os Instant Apps no Android.

Esses lançamentos deixaram menos clara a linha que divide aplicativos nativos e a web responsiva. Reúnem o que há de bom em cada um deles.

Fale com a Capptan

Como saber mais sobre o universo dos Aplicativos Progressivos e Instant Apps?

Tanto os Progressive Web Apps quanto os Android Instant Apps são iniciativas da Google. Buscam prover uma experiência mobile que seja de fácil acesso.

A Capptan está publicando uma série de conteúdos educativos para que você entenda melhor os Aplicativos Progressivos e Instant Apps. Confira o próximo:

Progressive Web Apps: o que são e como funcionam?

Comments

comments