Written by

iOS 12: como a nova App Store altera o desenvolvimento de apps

capptan news, PAPPEANDO, Slide| Views: 43

Há exatos 30 dias foi lançado o iOS 12. Além das habilidades adicionais da Siri e da nova abordagem para as notificações, o novo sistema operacional móvel da Apple adicionou recursos que representam novos desafios para o desenvolvimento de apps. Desenvolvedores fiquem de olho!

 

Levemente diferente

A mudança foi sutil, mas influenciará na descoberta dos aplicativos.

Quem presta atenção aos detalhes notou a leve diferença no design da interface da App Store do iOS 12, apesar de as categorias de conteúdo permanecerem iguais.

Nos dois últimos anos a Apple deu indicativos da mudança no seu plano estratégico para melhorar a experiência do usuário. Com o iOS 11 a facilidade de se buscar os apps foi evidenciada, já a nova versão veio para deixar a busca mais pessoal.

E esses elementos de personalização estão muito claros. O conceito é personalizar a experiência do usuário, lhes oferecendo conteúdo e aplicativos que vão de encontro com seu comportamento, histórico de compras e downloads. E isso é fundamental para as adições de recursos, como os atalhos Siri e o conteúdo de notificação por push.

 

Como os aplicativos serão influenciados?

– A batalha por um lugar de destaque na App Store pode ficar mais ‘árdua’;

– A personalização, em todos os estágios do desenvolvimento, deve ser priorizada.

 

 Práticas recomendadas

Ficou mais difícil? Sim! Mas, existem várias estratégias de práticas recomendadas que você pode implementar para aumentar a probabilidade de sucesso do seu produto na loja de aplicativos.

 

Programe suas atualizações

Já sabemos dos benefícios (e da dificuldade) de estar em destaque na App Store. Mas, uma tática que deve ser levada em conta para melhorar suas chances é conciliar sua agenda de lançamento, ou atualizações, de produtos com o calendário de novas versões do iOS. Se o seu aplicativo der aos usuários a chance de usar os novos recursos da Apple certamente você terá a atenção da gigante. Exemplificando: o seu  aplicativo QSR tem uma atualização que permite aos usuários criar um atalho Siri para fazer as compras mais frequentes. O seu produto impulsionando o da ‘maça’, casamento perfeito à vista!

 

Foque na personalização

Desenvolvedores de aplicativos, garantam que sua estratégia de Otimização de App Store (ASO) está projetada para acomodar a personalização da loja. Certifiquem-se que o usuário tem ênfase total e seu hábitos de consumo, comportamento e até seus problemas exclusivos sejam representados pelo seu produto. Insights precisos e não ambíguos do usuário são necessários para garantir que as pessoas certas o encontrem na listagem da App Store.

É hora de aprimorar sua pesquisa de palavras chaves e a segmentação.

Uma boa estratégia ASO e Search Engine Optimization (SEO) é indispensável para obter o máximo da App Store personalizada do iOS 12.

 

Revisite a loja

Cerca de 50% dos downloads de aplicativos do iOS vem da pesquisa na App Store. Se a sua linguagem para consultas não estiver otimizada você estará ignorando essa significativa oportunidade.

São vários pontos que merecem sua atenção na listagem da App Store, incluindo o título do aplicativo, a meta description e outros campos de palavras-chave relevantes.

Se a listagem da loja não refletir o que os usuários estão procurando seus esforços de aquisição de usuários estará comprometida.

 

Pergunte-se sobre a personalização e descoberta

Ao criar sua estratégia de produto e planejar seus requisitos tenha sempre em mente a tendência de personalização.

Questões como: Qual é o objetivo desse aplicativo para dispositivos móveis? O que o app deve ser capaz de fazer e quais recursos são necessários para tornar essa funcionalidade possível?

Pode ser que nos estágios iniciais de desenvolvimento do app você tenha dificuldades para incorporar essa personalização, mas criar uma visão sólida de como seu produto crescerá dará a você uma melhor compreensão de como a personalização se ajustará à sua estratégia.

A participação na descoberta de produtos criará uma base para o seu aplicativo móvel incorporar a funcionalidade que realmente beneficia sua base de usuários principal. Uma fase de design e descoberta é orquestrada para definir metas de produtos, entender resultados de negócios claros e priorizar recursos para os primeiros estágios de seu aplicativo móvel.

Comments

comments