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Ótimos motivos para diferenciar a sua empresa com desenvolvimento de aplicativos

PARA AGÊNCIAS, PARA EMPRESAS DE TI, Slide| Views: 4632

Conheça três ótimos motivos pelos quais a sua empresa pode considerar o desenvolvimento de aplicativos mobile como um diferencial estratégico e ficar alguns passos à frente dos seus concorrentes.

Comodidade, facilidade, conforto e conveniência são todos sinônimos do considerado o maior ROI deste século: o imenso mercado de aplicativos, tido como o novo sucesso no promissor mundo digital.

Vale lembrar que o negócio de apps domina o consumo mobile.

No Brasil, 80% do tempo gasto nos dispositivos móveis é destinado aos apps, isso porque os aplicativos se encaixam facilmente no cotidiano dos consumidores.

Uma pesquisa feita pela Sociomantic, empresa alemã líder mundial em soluções de mídia programática, reuniu informações sobre o mercado mobile no Brasil.

Essas são as principais descobertas:

  • O mercado global de aplicativos gerou US$ 3,5 bilhões em 2017
  • A penetração de smartphones no Brasil subiu de 53% em 2013 para 90% em 2015;
  • 47% das pessoas navegam diariamente na internet via dispositivos mobile;
  • 79% de todo tráfego da internet acontece em dispositivos móveis;
  • O valor gasto em m-commerce subiu de R$ 13.2 bilhões em 2014 para R$ 27.3 bilhões em 2015;
  • Campanhas in-app entregam uma taxa de conversão 70% maior e 50% mais vendas do que campanhas web mobile;
  • 9 entre 10 consumidores mantêm os smartphones ao alcance 24 horas;
  • As três categorias mais compradas em dispositivos móveis são: eletrônicos, roupas e acessórios.

Mas tudo isso não passa de um compilado do que já presenciamos. Agora, quer motivos para considerar o desenvolvimento de apps e se diferenciar?

Motivo 1: Entregas que perduram

Entregas que perduram são um excelente diferenciador. Quem nunca comprou algo que parecia indestrutível?

A questão aqui é que muitas ações ou entregas feitas pelas empresas não perduram.

O cliente final muda e os negócios mudam, mas os pilares centrados no consumidor serão sempre bem-vindos.

Um aplicativo pode estar atrelado a estratégias como:

  • Transparência e agilidade no atendimento;
  • Qualidade e detalhamento de informações sobre o produto/serviço ofertado;
  • Alternativas frente à maneira de interagir com uma empresa.

Diferente de “modismos” passageiros, esses pilares são excelente alicerce para embasar um aplicativo que perdure por se tornar diferencial estratégico para o cliente.

Update: aqui nos referimos a perdurar em estratégia e diferencial, não em baixa depreciação frente à tecnologia.

Motivo 2: App integrado a algo que já é bom

Boa parte de nós já usou um app visto como peça-chave em uma nova maneira de fornecimento de serviço.

Isso não significa que o aplicativo é a empresa, mas sim que ele foi integrado com caráter diferenciador à estratégia de desta.

Ao estar mais próxima do cliente, uma organização pode otimizar muito a sua postura em promoções, campanhas e relacionamento geral.

É fácil observar que as empresas têm passado a maior quantidade possível do trabalho de atendimento ao próprio cliente.

Utilizam plataformas bonitas e interativas, economizam significativamente com processos, mineram informações valiosas e ainda deixam seus consumidores felizes com a praticidade.

Isso permite alavancar outras áreas importantes para a solidificação da empresa no mercado, principalmente por utilizar as informações mencionadas anteriormente.

Motivo 3: Unir o útil ao agradável

Um outro ótimo motivo é a vantagem de poder focar em sua área de atuação e aproveitar oportunidades para lucrar com a experiência de quem já é expert em mobile.

Quando uma empresa considera desenvolver aplicativos – simples ou robustos –  é extremamente importante que ela encontre uma parceira confiável que possa dar todo o apoio e estrutura necessária para que esse processo seja vantajoso.

A melhor estratégia é contar com uma parceira especialista em mobile. Isso evita que a sua empresa se gaste tempo em tarefas complexas e caras, como:

  • Criar uma equipe especializada em desenvolvimento mobile
  • Lidar com todos os problemas que surgem durante esse processo.

Não é necessário que o time de TI da sua empresa se envolva com atividades diferentes de seu core business, afinal você precisa estar focado em sua própria área de atuação.

A união de conhecimento sobre o seu negócio e o know-how de uma boa fábrica de apps são elementos para um projeto promissor. Todos ganham.

Livres de toda essa burocracia, as empresas conseguem manter o desenvolvimento mobile como uma estratégia de inovação lucrativa. Afinal, o mercado está aquecido e em constante expansão.

Agora que você já tem ótimos motivos para diferenciar sua empresa com desenvolvimento de apps, entre em contato com a gente e descubra como podemos te ajudar.

Nós somos especialistas em mobile e estamos entre as três melhores empresas de desenvolvimento de aplicativos da América Latina.

Vamos tomar um café juntos? Mande uma mensagem > contato@capptan.com.br

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